Facebook | Engajamento é melhor do que número de likes

0

Quantos fãs (opções curtir) você tem na página de sua empresa? Milhões? Mil? Ou apenas uns 100? 

Independente da quantidade do número de likes que a fan page de sua empresa possui, qual o valor que você dá a cada pessoa que curtiu a página?

Muitas empresas dão valor excessivo ao número de likes que possuem em seu perfil. Claro, likes são importantes porque garantem que sua mensagem vai para mais pessoas, no entanto, não adianta nada enviar seus conteúdos para pessoas que não dão a menor importância para o que a sua página posta, ou seja, não estão dentro do perfil dos clientes de seu negócio. 

Mais importante do que o número de pessoas que curtiram sua página, é o número de pessoas que interagem com sua fan page. Mais vale 20 likes que compartilham, comentam e curtem suas publicações (e com isso, eventualmente, compram seus produtos) do que 200 pessoas que curtiram sua página e não estão nem um pouco interessadas em seu produto. 

Portanto, pense sempre em fazer com que clientes em potencial curtam sua página, ao invés de atirar para todos os lados para conseguir maior número de likes. Aposte em seu negócio e em publicações que estão alinhadas com a missão de sua empresa. Se você vende panelas, por que vai compartilhar gatinhos fofinhos desejando bom dia? Ou se vende gatinhos bonitinhos em um pet shop, porque vai anunciar venda de panelas na página empresarial?

. Por que a Coca-Cola e o Guaraná Antarctica deixaram de vender refrigerantes
. Muito cuidado ao criar uma página para seu negócio no Facebook

Algumas dicas: 

- Use sempre o bom senso e observe quais as publicações são mais compartilhadas e curtidas ao invés de valorizar os conteúdos que trazem mais fãs para sua página. 
Incentive o compartilhamento e os comentários. 

- Transforme clientes em verdadeiros fãs de sua marca. Se conseguir fazer isso, os próprios clientes se tornarão parceiros para divulgar seus conteúdos e trazer mais fãs espontaneamente. 

. Facebook para empresas: página ou perfil?

- Não deixe de buscar novos clientes. O segredo é buscar fãs que realmente se interessam por sua marca. Para isso, deixe claro qual é o seu produto, mas invista nos valores transmitidos pela sua empresa.

- A fórmula “produto de qualidade + valores + preocupação com o cliente = engajamento” é garantia de sucesso para seu negócio. ;)