O Twitter ainda é muito importante

0

Acontece hoje o Media Performance Day. Na palestra de agora o palestrante Cristiano Souza (@catupiry) fala que o Twitter ainda é muito importante para a estratégia de Mídias digitais da marca.

Segundo o palestrante, o Twitter ainda é bacana para promover três interações: 

- Cliente e Marca 
- Marca e cliente 
- Marca e Marca 

A mais interessante, em minha opinião é a interação marca e marca. Os exemplos são vários e se pensarmos bem, realmente, é apenas no Twitter que as marcas conversam entre si de maneira humanizada. Um perfil de marca provoca ou menciona o outro e, simplesmente, ambos começam a conversar como pessoas. Essa humanização e interação, além de na maioria das vezes ser engraçada, aproxima os clientes das marcas e gera engajamento. 

Mas atenção, é preciso analisar a rede Twitter e definir estratégias especificas para ele, já que as características de cada rede sociais engajam e atingem públicos específicos e com necessidades de informação diferentes. 

Analista de redes sociais e marca 

Cristiano comentou também que o analista de redes sociais deve ser a marca. Ou seja, ele deve entender as necessidades de marketing da marca e ao mesmo tempo, a marca deve ter confiança no Social Media para que ele possa trabalhar de acordo com seus conhecimentos, sem restrições, para alavancar o buzz da marca. 

Você confere mais notícias e conhecimentos transmitidos no evento aqui no Midiologias. ;)