Pesquisa revela que usuários utilizam LinkedIn principalmente para obter novos conhecimentos

0
Levantamento realizado pela rede social mostra que 99,7% dos usuários não estão atrás de emprego 


Como já apontei no texto do blog sobre minha visita ao LinkedIn Brasil e também em um post sobre o crescimento do número de usuários da rede social, a plataforma deixou de ser apenas um espaço para atualizar suas informações profissionais e buscar emprego de forma mais interativa e atualmente é a melhor rede para se fazer networking e trocar informações úteis e credíveis sobre a área em que cada profissional atua.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela rede social comprova esta tendência. Os dados do estudo realizado em dezembro de 2013 com 1120 pessoas mostram que a maioria dos 15 milhões de usuários brasileiros do LinkedIn (99,7%) acessa a plataforma para conectar-se com outros profissionais e manter-se atualizado sobre as notícias do universo corporativo. A pesquisa é o primeiro levantamento realizado sobre o perfil dos usuários brasileiros na rede social.

Profissionais de comunicação digital estão entre os mais requisitados para 2014

O levantamento mostra também que o conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento dos usuários e para que as empresas se destaquem na rede. De acordo com a pesquisa, 60% dos entrevistados acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% esperam passar a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.

Confira abaixo, o infográfico da pesquisa:


*Com informações do Olhar Digital