Como as mulheres utilizam as Mídias Sociais

0
Em homenagem ao Dia da Mulher, resolvi pesquisar um pouco sobre a influência e hábitos das delas ao utilizar as redes sociais.

O primeiro dado interessante que encontrei é o fato de que elas passam mais tempo do que os homens nos principais canais de mídia social, com exceção apenas do LinkedIn.

Uma pesquisada Pew, divulgada no fim do ano passado, sobre os hábitos da mulheres conectadas nos EUA descobriu que 76% usam o Facebook, em comparação com 66% dos homens conectados. A porcentagem de uso segue esta mesma divisão também para outras redes, para Twitter (18% das mulheres e 17% de homens), Instagram (20% / 17%) e Pinterest (33 % / 8%). Já no LinkedIn, a predominância de homens com Internet é de 24%, contra 19% das mulheres.


Os resultados são baseados em dados de entrevistas telefônicas realizadas pelo grupo de Princeton Survey Research Internacional Associates durante o segundo semestre do ao passado. Ele entrevistou 1.801 adultos com mais de 18 anos em Inglês e Espanhol.


SEGURANÇA ON-LINE

Outro importante estudo sobre os hábitos dasmulheres na web foi realizado pelo Kaspersky Lab que descobriu que elas utilizam a Internet de forma mais segura que os homens.

Um relatório com os resultados da pesquisa mostra que as diferenças de gênero tem como principal conclusão o fato de que homens tendem a procurar por entretenimento, jogos e conteúdo sexual, enquanto as mulheres olham para a comunicação e interação com amigos ou parceiros românticos. 


A consequência desta diferença de hábitos é que duas vezes mais homens do que mulheres relataram diversos tipos de ataques de malware durante o período do estudo.

Este cuidado maior das mulheres ao utilizarem a Internet está diretamente ligado a diferenças evolutivas e antropológicas. O comportamento feminino não só parece ser mais seguro em um mundo online, mas também mais promissor em termos longevidade e um estilo de vida mais equilibrado, inclusive no ambiente off-line.

Cautelosas, inteligentes, conectadas e suuper influentes no ambiente on-line, essas são as mulheres que acessam a Internet e as redes sociais. E também as mulheres que fazem parte da vida de nós, homens. 

Feliz Dia das Mulheres, suas lindas! :)

*Com informações do Diário da Manhã e do site AdWeek