Empreender: A mentira do empreendedorismo no Brasil

0

Marketing 3.0, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo... Aqui no blog vocês tem acompanhado diversos temas e assuntos, sempre reflexo de leituras, experiências profissionais, estudos, participação de eventos... E foi a participação em um evento que mudou totalmente minha visão de empreendedorismo e tem me feito, de fato, pensar fora da caixa. 

O Epicentro 2015, promovido pelo consultor de vendas Ricardo Jordão Magalhães, do BizRevolution, aconteceu no final de setembro, em Campos do Jordão. Foram mais de 30 palestras de 18 minutos, promovidas em um belo auditório no alto da montanha. Palestras de pessoas comuns, empreendedores, realizadores e sonhadores que realmente pensam fora da caixinha e fazem acontecer. Todas as palestras estão sendo disponibilizadas aos poucos no canal oficial do evento e vou compartilhar aqui as que mais me marcaram e me fizeram pensar - e realizar.

A palestra que eu mais curti, foi coincidentemente a primeira a ser disponibilizada on-line. Nela, o jornalista Guto Ferreira ressalta que existe um mito em torno das Startups e em torno do real sentido e sigficado do empreedorismo no Brasil. Assistam porque vale muito a pena. Abaixo: