Ativar notificações no Instagram: Apenas parem

0
O Instagram muda esta semana o algoritmo de entrega de posts no feed dos usuários. Está sendo uma correria de marcas e perfis pedindo para todo mundo "Ativar Notificações" do perfil, com medo de que os seguidores não vejam os posts. Ao clicar nos três pontinhos à direita do nome do perfil e clicar em seguida para ativar as notificações, o seguidor passa a ser alertado toda vez que o perfil postar uma foto. Feito isso, além de vir por push (notificação que pula na tela inicial do celular, mesmo bloqueado), faz barulho. 

Pensem que se um seguidor mais desavisado clicou para ativar notificações de uns 100 perfis e marcas.. O resultado será o celular apitando toda hora as notificações dos perfis que ele segue. Isso é desnecessário, chato, inútil.

Entendedores entenderão

O que as marcas e os perfis que estão pedindo isso ainda não entenderam é que todos os posts do Instagram vão continuar indo para o feed dos seguidores no Insta, mas apenas em uma ordem diferente, priorizando conteúdos que são mais parecidos com a rotina de interação do usuário. Se uma seguidora adora futebol faz todo o sentido ela ver primeiro os posts de futebol. Ela pode até seguir a Gabriela Pugliesi para ver umas dicas fitness, mas com certeza, gostaria de ver primeiro conteúdos sobre futebol. O que ocorre é o que o Insta vai começar a usar preferências do seguidor para ordenar os posts e não mais o tempo cronológico do conteúdo postado. 












Ninguém vai perder nada

O comunicado sobre a mudança deixa bem claro que "todas as publicações das pessoas que segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente". Eles explicam que "a organização das fotos e dos vídeos no seu feed será feita com base na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que a publicação se deu." E exemplificam: 

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. E quando a sua melhor amiga publicar uma foto nova você não irá perder."

Portanto, nada de forçar a barra para seus lindos seguidores verem TUDO o que você posta por meio de um grito na tela do celular, OK? Quer fazer um post pedindo para o pessoal ativar as notificações? Explique certinho e diga para ativarem apenas se forem realmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-O-S por sua marca. 

E para ter mais seguidores apaixonados, conteúdo bonito visualmente, engraçado, criativo, INTERESSANTE, será cada vez mais importante. Mas isto já é assunto para outro post... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário