Como ser um profissional de sucesso na área de marketing

0

O mercado de marketing e comunicação cresce a cada dia, apesar da crise. Mas nem sempre foi assim. Quando iniciei meus estudos em jornalismo há oito anos a área da comunicação estava bastante pessimista quanto ao futuro deste mercado. 

Mas um mercado em ascensão não garante o sucesso dos profissionais de marketing. Na verdade, uma atitude relativamente simples é fundamental para conseguir sucesso na área de marketing ou em qualquer área hoje em dia:

Seja empreendedor. 

Não, meu amigo, não estou pedindo para você abrir uma empresa... Ser empreendedor tem a ver com uma atitude de colocar pra fazer, dar bom dia, não se conformar com a mediocridade, não ficar estagnado e buscar sempre novos conhecimentos.

Principalmente, ser empreendedor é não se conformar com a mediocridade, ou seja, não ficar satisfeito por estar na média, estar com um sentimento de - faço o meu trabalho e isso já é o suficiente.

Não, cara! Não é o suficiente! Se Steve Jobs pensasse assim, talvez hoje a Atari fosse a líder em games no mundo, mas eu não estaria digitando em um computador - o iPhone, que tem mais poder de processamento que a nave que levou o homem à lua!

Não se conforme em estar na média, seja um empreendedor nas pequenas atitudes do dia a dia. Faça seu trabalho com qualidade impecável, mas busque outros trabalhos para agregar valor à empresa que você trabalha ou quer criar. Seja multidisciplinar!

Estar na média e apenas viver para pagar contas não vale a pena. Um livro ou um conhecimento novo, um mentor on-line ou um novo projeto, um amor, uma viagem com os amigos ou uma boa conversa no bar da esquina ao fim de um dia longo de trabalho, esses momentos sim, fazem a vida ter propósito.

Seja empreendedor, seja disruptivo. Procure ser referência na área que atua ou ser um formador de pessoas. O futuro tem cada vez menos espaço para pessoas medianas. Inove sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário